PM de Sergipe suspende dois Concursos Públicos com 330 vagas
Confira a suspensão dos Concursos Públicos da PM de Sergipe e seus requisitos.
A Polícia Militar do Estado de Sergipe (PM/SE) suspendeu dois Concursos Públicos que têm como objetivo a contratação para admissão no Curso de Formação de Oficiais e Soldados.
Segundo o documento (suspensão) divulgado por meio do Ministério Público do Estado do Sergipe, os Concursos nº 03 e nº 04 ficam suspensos até que tais atos convocatórios sejam republicados, com sua adequação aos termos que constam de forma detalhada na publicação oficial.
Procedimentos para participação
Para participar, os interessados poderiam efetuar as inscrições exclusivamente via internet por meio do site da Selecon, mediante o pagamento da taxa no valor de R$ 120,00 a R$ 160,00.
Os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital podem solicitar a isenção da taxa de inscrição.
No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será composta por prova objetiva e dissertativa, teste de aptidão física, avaliação psicológica, pesquisa da conduta social, da reputação e idoneidade e inspeção de saúde.
O conteúdo programático será composto por questões de língua portuguesa, matemática, noções de informática, atualidades, noções de direito, legislação, conhecimentos específicos.
O prazo de validade dos presentes Concursos Públicos será de dois anos, contados da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Em nosso site você tem acesso aos editais e pode obter mais informações.
Sobre os Concursos
As 330 oportunidades são distribuídas conforme os respectivos editais:
- Edital nº 03/2024: Soldado PM 3ª Classe (Combatente) (300 vagas);
- Edital nº 04/2024: Oficial PM - (Combatente) (30 vagas);
No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para os candidatos (N) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.
A remuneração para o cargo de Oficial será a seguinte: Durante o Curso de Formação de Oficiais - CFO, os Alunos Oficiais devem perceber remuneração no valor de 50% do subsídio do Aspirante a Oficial e após a aprovação no Curso de Formação de Oficiais, ao ser declarado Aspirante a Oficial passam a perceber a remuneração integral correspondente, na forma da Lei Complementar nº 278, de 1 de dezembro de 2016.
A remuneração para o cargo de soldado combatente segue o seguinte: Durante o Curso de Formação de Soldados - CFSD o Aluno-Soldado deve perceber 50% do subsídio do soldado 3ª classe. Após a aprovação no CFSD, passa a perceber a remuneração integral do Soldado 3ª Classe, na forma da Lei Complementar nº 278, de 1 de dezembro de 2016.
A jornada de trabalho é de 180 horas mensais, conforme art. 7º da Lei Complementar nº 278/2016.
Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem ter altura mínima descalço de 1,60M, quando do sexo masculino, e de 1,55 m quando do sexo feminino; ter idade mínima de 18 anos completos, e máxima de 35 anos, no período de inscrição no concurso; CNH na categoria "B", dentre outros requisitos que constam no edital.